quinta-feira, 19 de abril de 2007

Jiu Jitsu que sustenta !!!

Não é a toa que os atletas mais esclarecidos do Jiu-Jitsu(universitários) aos poucos migram para outras modalidades. Descobrem que estão numa arte milenar comandada por um "amador-eficiete" que consegue fazer dinheiro usando o nome da modalidade, mas que não dá em troca o que a mesma merece. Faz promessas e não cumpre. Assume vitórias que não são dele. Se esconde para não assumir as derrotas entre outras atitudes deploráveis para um presidente de federação.
Apesar das inúmeras taxas cobradas de atletas e academias durante o ano, FJJAM não garante a ninguem as passagens aéres necessárias para competição fora do estado. Não garante estadia, alimentação, inscrição.... absolutamente nada!!!
Federações de Luta Livre, Judô, Taekwondo, modalidade olímpicas diga-se de passagem, cobram menos dos atletas, são mais transparentes, oferecem a possibilidade de uma olimpíada e não sustentam seus dirigentes...
Essa nebulozidade do Jiujitsu vai acabar, mas só quando os atletas se dedicarem a pensar e não apenas em finalizar..
Por enquanto podemos chamá-los de "burros eficientes". Em 2007, quando reelegerem a turma do Orley poderemos chamá-los de "burros insistentes" !!
Eu heim....

Um comentário:

  1. infelizmente meus amigos dessa modalidade não são burros apenas para essa questão.. ainda não entenderam que o jiu-jitsu dificilmente será olímpico, logo, não terão outra oportunidade de participar de um evento respeitado e reconhecido internacionalmente.

    ResponderExcluir

deixe seu comentário. Não acuse, não denuncie não ofenda..apenas comente, opine... Qualquer informação extra, mande para esportenoamazonas@yahoo.com.br.