quarta-feira, 25 de abril de 2007

O rei da selva de gols

O técnico do Sul América, Leão Braúna, rebelou-se contra a imprensa esportiva amazonense! Insatisfeito com o que chama de perseguição dos jornalistas, o treinador não quer mais dar entrevistas, pois segundo ele a imprensa só o procura depois de sua equipe ser goleada.
O que o nobre treinador (xará de um dos mais arrogantes treinadores do Brasil, Emerson Leão) se esquece é que seu time é o maior saco de pancadas do campeonato amazonense de 2007 e vive sendo goleado em 80% dos jogos que participa. Apesar de não ser o time de pior campanha, acredite o América e o Libermorro conseguem ter menos pontos, o Sulão tem a defesa mais vazadas e no último domingo, diante do Princesa, sofreu mais seis gols em sua caixa.
Ora, o que a imprensa tem haver com isso? Será que os jornalistas tem culpa do simpático time amazonense ter ficado conhecido nacionalmente por ter levado a "corriqueira" lapada de 10 gols contra o Fast? Não, claro que não. Então o que deveria fazer os órgãos de imprensa para não divulgar que a defesa do time é uma peneira? Não. Esconder que a equipe é um peso morto na competição? Também não.
Quer tal evitar de narrar os gols em série que o time leva? Deixar de escrever, nas matérias sobre o jogos do Sulão ,os gols sofridos pela equipe? Ou editar na tv os melhores momentos do jogo sem mostrar o goleiro Stanley ido buscar as bolas que vazam sua meta?
Creio que nenhuma das atitudes descritas acima será melhor aplicada do que ignorar a revolta do rei da selva de gols. Pois daqui há duas semanas ele não terá que se justificar sobre qualquer gol e não será mais procurado por nós da imprensa. Voltará para o anonimato até que o próximo campeonato amazonense comece. Se ele estiver empregado. E nós também. Pois isso, meu nobre treinador, faz parte do NOSSO trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário. Não acuse, não denuncie não ofenda..apenas comente, opine... Qualquer informação extra, mande para esportenoamazonas@yahoo.com.br.