Antes mesmo de entrar em campo o Nacional conseguiu reverter a vantagem que era de fato e de direito do São Raimundo. Isso porque o regulamento do segundo turno previa que o primeiro lugar de um grupo pegaria o segundo do outro e vice-versa, com a vantagem do empate para quem tivesse alcançado o primeiro lugar de um grupo.
Sendo assim o São Raimundo, primeiro colocado de um grupo, jogaria pelo empate contra o Naça, segundo de outro. Mas como no futebol amazonense nem sempre, ou quase nunca, vale o que está escrito, os dirigentes do Leão (leia-se Maneca) conseguiram rasgar o regulamento e obter o direito de entrar em campo precisando apenas de um empate simples.
Pois segundo os dirigentes do clube da Vila Municipal, eles mereciam a vantagem pois, apesar de ser segundo do grupo deles, eles conquistaram sete pontos, enquanto o São Raimundo, primeiro de outro, conseguiu apenas seis.
Ora, em qualquer campeonato do mundo, não se tem notícias de uma decisão destas. Pois em nenhum momento, em parte alguma do regulamento a regra se refere ao número total de pontos ganhos. Não importa se o primeiro de um grupo tenha quatro e o segundo do outro tenha o dobro. Isso ocorre com bastante frequência em qualquer torneio no planeta bola. Os exemplos estão ai para quem quiser conferir.
Acontece em Copas. Acontece em Libertadores. Só não acontece aqui em Manaus. Só espero que, se mesmo assim não se classificar, os dirigentes do Nacional não venham com tentativa de melar o campeonato indo para o tapetão.
Vale lembra que ainda ontem o Maneca dizia que não fazia a menor questão de ser campeão estadual. Imagina se fizesse...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário. Não acuse, não denuncie não ofenda..apenas comente, opine... Qualquer informação extra, mande para esportenoamazonas@yahoo.com.br.