quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BOM DE BOLA e os PROFISSIONAIS

A SEJEL – Secretaria de Juventude Desporto e Lazer anunciou em 2010 que vai ajudar os clubes amazonenses cedendo-lhes os núcleos do projeto Bom de Bola para que o trabalho realizado nos 50 bairros atendidos pelo projeto, sirvam de celeiro(criadouro) dos nossos futuros jogadores. Eu elogio a iniciativa. Isso vai ser muito bom para os jovens, que treinam e não sabem como chegar a um clube federado.

Mas para o futebol profissional isso vai ser bom ?

Pra começar, o trabalho realizado pelo BOM de BOLA não segue a cartilha dos clubes, principalmente dos GRANDES (NACIONAL, SÃO RAIMUNDO...)

Os atletas estão acostumados com um trabalho de “passa tempo”, ou seja, vão pro campo para preencher o tempo ocioso com PELADAS. Isso porque os responsáveis pelo BOM de BOLA, em sua maioria, não PODEM, à LUZ DA LEI, conduzir as atividades físicas para o futebol profissional. Acompanho de longe a batalha do CREF (atualmente presidido pelo JEAN DIAS) quanto a esse problema e questiono : Os clubes vão aceitar serem punidos por terem atividades desenvolvidas em seu nome por pessoas não autorizadas pelo CREF ??? Com certeza já pensaram nisso e devem ter encontrada alguma solução. Faço outro questionamento: Vale a pena a Federação da Ligas (tutora do BOM DE BOLA) entregar o seu trabalho aos clubes profissionais ?

Bem. Eu particularmente acho muito boa a idéia, mas levanto os questionamentos antes do inicio da parceria, para que depois eu, e todos os amazonenses que amam futebol, não tenhamos que engolir desculpas esfarrapadas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário. Não acuse, não denuncie não ofenda..apenas comente, opine... Qualquer informação extra, mande para esportenoamazonas@yahoo.com.br.