quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ciclista pode sair do Amazonas


Manaus – Os judocas foram lutar por Minas Gerais. Os mesa-tenistas foram defender suas raquetadas por São Paulo, mesmo destino dos velocistas. A ciclista amazonense Rebeca Fonseca, 19, planeja seguir esse êxodo esportivo. Campeã estadual e da Copa Norte/Nordeste de ciclismo, em Belém, além de conquistar o bronze na Copa Norte, em Manaus, e Corrida Ciclística Amélia Archer Pinto, todas em 2010, não consegue mais bancar os custos dos treinamentos e das competições sozinha.

“Contando com o que eu gasto por semana nos treinos até hoje e todos os equipamentos, em nove meses pedalando eu já gastei uma faixa de aproximadamente R$ 20 mil”, revelou Rebeca, que calcula mais R$ 5 mil que deve desembolsar para competir pela primeira vez no 25º Torneio de Verão de Ciclismo, de 23 a 27 deste mês, e na 5ª Volta Ciclística do Futuro, entre 18 e 20 desta semana, ambas em São Carlos, São Paulo . “As meninas de lá têm a vantagem de já estarem competindo. Minha meta mesmo nesses torneios é aprender”, admitiu.

A Volta do Futuro será disputada durante três dias em quatro etapas. Segundo Rebeca, a competição tem a participação das campeãs brasileiras e ciclistas renomadas do País. Participarão atletas de até 29 anos. No Torneio de Verão, participam ciclistas de todas as idades.

Para voltar de São Paulo com bons resultados, Rebeca sabe que terá que melhorar ainda mais os últimos desempenhos. A ciclista lembrou que no terceiro mês como competidora, conquistou o primeiro título. “Ninguém esperava que fosse tão rápido. Nem levamos a bandeira do Amazonas. Em uma semana, conquistei o Norte/Nordeste e o bronze na Copa Norte e na Archer Pinto”, relembrou.

Estudante de Engenharia de Produção, a atleta cogita a possibilidade de migrar para outro Estado ou até mesmo outro País após o término dos estudos. “Vou pensar nisso ainda. Tenho o sonho de competir pela Europa”, admitiu.


fonte : www.D24AM.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário. Não acuse, não denuncie não ofenda..apenas comente, opine... Qualquer informação extra, mande para esportenoamazonas@yahoo.com.br.