É um triste caminho para fora do Amazonas. Uma alegria camuflada pela decepção e falta de reconhecimento.
Não são os primeiros e nem serão os ultimos, os irmãos Barbosa. em todas as modalidades.
No atletismo : SANDRO VIANA
Tenis de mesa : Amanda Raquetinha
No remo : Adnailson Silva
No judô : Daniel Siqueira
No volei : Kleist Mendonça Junior
Em praticamente todas as modalidades temos atletas que se destacam nacionalmente.
Infelizmente o esporte aqui no nosso estado se faz POLITICAMENTE, ou seja, depende da vontade de quem está no comando.
Temos inúmeros casos de amazonenses que saem daqui para representarem outros clubes em outros estados e dominam a modalidade no Brasil. Poderiam ser campeões pelo AMAZONAS, mas são por outras unidades da nossa Federação.
Iniciam-se aqui, aprendem, evoluem e são levados sem que nossas autoridades tomem a atitude de incluir nas pautas PARLAMENTARES, Projetos de Lei que obriguem o ESTADO ou as empresas que enriquecem no Amazonas, a apoiarem o Desporto Amador, sem a burocracia que hoje existe e emperra muitos projetos esportivos.
OMAR AZIZ, nosso governador, há uns três anos fez um desabafo no Jornal do Amazonas, dizendo que a culpa da violência juvenil crescente no Amazonas tambem era dos empresários, que sugam riquesas de nossa terra mas não investem no desporto.
É o Desporto a melhor ferramenta para o trabalho com a juventude.. Isso é comprovado cientificamente, de conhecimento de todos, mas nenhum representante do povo, Deputado, Vereador, prefeito ou Governador comprou essa briga.
E não adianta dizer que deu dinheiro para os clubes amazonenses de futebol.
Se quiserem fazer algo, transformem em LEI para que nossos atletas não dependam da boa/má vontade de quem for eleito futuramente.
Governador OMAR AZIZ, estude essa possibilidade. Transforme em LEI e entre para a história..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário. Não acuse, não denuncie não ofenda..apenas comente, opine... Qualquer informação extra, mande para esportenoamazonas@yahoo.com.br.