quinta-feira, 26 de abril de 2007

Tinganaram

Quem foi no último domingo no Vivaldão para acompanhar a rodada dupla na abertura do segundo turno do Campeonato Amazonense e viu o jogo preliminar entre o Nacional e o Libermorro, viu a estreia de um volante de futebol sofrível, mas uma aparência bem familiar a quem acompanha futebol.
Trata-se de Amaral, primo do volante Tinga (revelado no Grêmio, com passagem pelo Botafogo, campeão da Libertadores com o Inter no ano passado e atual sonho de consumo do São Paulo). O jovem jogador gaúcho veio para Manaus pelas mãos do ex-jogador Sarará para atuar pelo Rio Negro, mas o atual treinador do clube, Oscar Conrado (que não tem culpa nenhuma da pífia campanha do time no Amazonense) que não é leso e não nasceu ontem, viu, em apenas um treino que o jogador tem o cabelo do primo, o jeito do primo, o andar do primo, os dentes do primo, o sorriso do primo e o futebol... Bem, o futebol...
Cheio de disposição para seguir os passos de Tinga e vingar no futebol, o volante não tintumbeou e, disposto a não perder a viagem acertou com o Libermorro. Só não acertou a bola. Em menos de 20 minutos de jogo ele errou tudo que tentou, bateu em quem passou a seu lado e deu uma furada digna de vídeo cacetada, proporcinando o segundo gol do Nacional na derrota de 3 a 2 do seu time frente ao Nacional.
O que fez o técnico Fernando Almeida? Tirou o jogador antes que seu repertório de lambança continuasse em campo. Mas se não mostrou a mínima intimidade com a bola nos pés, o jogador mostrou um talento que talvez nem seu primo tenha: a teatralização. Pois ao perceber que seria sacado do time o "craque" não perdeu a pose e colocou a imediatamente a mão na coxa esquerda simulando que uma contusão era o motivo real de sua substituição. Ao fazer isso ele conseguiu fazer o que poucos jogadores no futebol mundial conseguiram: arrancar uma gargalhada geral do público presente. Ninguém caiu na dele. E com certeza ninguém vai ficar com ele. Pois aqui não tem leso. E se "Tinganaram" a culpa é sua, aqui VOCÊ não engana ninguém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentário. Não acuse, não denuncie não ofenda..apenas comente, opine... Qualquer informação extra, mande para esportenoamazonas@yahoo.com.br.