Segundo o presidente da FAF, Dissíca Tomaz Que-saía-logo, o forte apelo do argumento (preservação) utilizado pelo Governador Eduardo Braga frente ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deve sensibilizar o presidente da Fifa, Joseph Blater, e Manaus tem grandes chances de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.
Será!? Acho difícil, pois infelizmente, temos sérios problemas estruturais e de falta de vontade e competência dos políticos para com as questões do esporte local. Além do mais, nesta época do ano em que acontece a Copa (junho ou julho), marca o começo do verão amazônico que é totalmente fora dos padrões europeus.
No entanto, se alguma seleção daquele continente viesse atuar aqui, saíria de campo direto para o 28 de Agosto. Aliás, era melhor levar o 28 de Agosto para o Vivaldão, pois iria faltar ambulância para socorrer turistas e jogadores europeus.
Quanto a distância, não acredito que seja problema. A não ser que até lá não se resolva o problema dos (des)controladores de vôo! Pois já tivemos uma Copa nos EUA (em 94) com distâncias de sedes muito maiores do que seria aqui. E uma Copa em dois países rivais, como foi no Japão e Coréia (em 02).
Na minha opinião o que pesa contra Manaus é a ausência de peso do momento do futebol amazonense!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe seu comentário. Não acuse, não denuncie não ofenda..apenas comente, opine... Qualquer informação extra, mande para esportenoamazonas@yahoo.com.br.